Texto de Rutinaldo Miranda
Elenco:
Cris Silva - Severino ou "Mendigo"
Diogo Alves - Thomas ou "Magnata"
Everson Almeida - Pai de Santo
Maicon Pereira - Bandido e Playboy
Maria Silva - Bandida e Garota Rica
Produção:
Julio Rodrigues
Começamos a trabalhar com a peça "O Mendigo e o Magnata" para poder ter outro trabalho além do que estávamos criando no programa Teatro Vocacional, e para que outros integrantes pudessem participar ativamente na Cia. TP, já que não faziam parte do elenco da peça "O Santo e a Porca" que ensaiamos aos Sábados. O texto de Rutinaldo Miranda, é uma comédia popular, e fazer essa montagem é uma oportunidade de usar elementos de referências cotidianas e técnicas corporais aprendidas no programa Vocacional.
Realizamos diversos ensaios, durante semanas fomos nos encontrando para poder fazer a adaptação do texto, montagem de cenário e figurino, o processo de criação foi muito rico, saímos em pesquisa sobre a vida dos "Moradores de Rua" e tivemos a ideia de incluir no final do espetáculo o depoimento do Barba - um Morador de rua que entrevistamos na praça do Correio - Centro de SP, nossa pesquisa foi gravada em vídeo e a cada apresentação podemos levar não só a alegria ou o riso, mas também humildade entre as pessoas.
No dia 02 de Agosto de 2011, apresentamos no Teatro do CEU Butanã, fomos recebidos pela Artista Orientadora Karin Giglio do Programa Vocacional Apresenta e por um publico quente e maravilhoso, após o espetáculos tivemos uma conversa, falamos do nosso trabalho, das pesquisas e ouvimos do publico uma apreciação daquela noite.
Essa apresentação fortaleceu ainda mais o nosso desejo de atuação com esse espetáculo, a ideia agora é apresentar em outros locas de SP.