PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Estamos em processo de pesquisa e criação de novo espetáculo.
DIA: - HORÁRIO:
LOCAL:

domingo, 5 de abril de 2009

A história da Cia. TP


A idéia de montar um grupo de teatro dentro da comunidade de paraísópolis partiu da vontade de Diogo, Cristiane e Jefferson santos, que em um dia chamaram alguns amigos e expressaram suas idéias, que depois passaram para um vídeo onde ás divulgariam. Thais, Juliana, Vaneza, Lucinely e Cris, foram as pessoas convidadas para a primeira reunião que haveria no colégio Homero, onde ouviram as propostas, gostaram e chamaram mais conhecidos para o projeto, que depois com Marcelo, Marilia, Cinthia, Renata e Fernando presentes na segunda reunião, Passaram o Curta metragem "Vida Maria" que Conta uma História sobre o sofrimento do povo nordestino e a falta de oportunidades, fizemos uma discussão sobre o filme e o que poderíamos fazer para mudar o meio em que vivemos e decidimos que dali pra frente seriamos a cia.TP.


Assim Falamos sobre a história da peça de Serginho caffé “Casamento por encomenda” que Diogo tinha visto na Internet e todos gostaram, ele imprimiu o texto e nos reunimos na casa da Marilia para fazer a leitura, lá conhecemos a Rafaela que logo passou a fazer parte da cia.


A Cia. TP (Companhia Teatral Paraísópolis) foi criada no dia 29 de novembro de 2008, por um grupo de jovens da comunidade de Paraísópolis que atualmente tem um total de 16 integrantes.


Bruno Aparecido, Cristiane Daiane da Silva, Cris Xavier, Cinthia Mourão, Diogo Silveira, Fernando Pereira, Jefferson Santos, Juliana Gomes, Maicom Pereira, Marília Villar, Maria de Fátima, Marcelo Sousa, Paloma Fraga, Rafaela Villar, Renata Costa e Thais Barros.


O objetivo da cia, é trabalhar com o Teatro por meio de distribuir cultura para as comunidades carentes, principalmente executando peças teatrais em colégios públicos e instituições de apoio a cultura, não recebe ajuda nem apoio financeiro do governo nem de nenhuma instituição privada, o espaço utilizado para se reunir e ensaiar é emprestado pela União de Moradores da Comunidade, os custos para as apresentações e os gastos em figurino, cenários etc. é todo tirado do grupo por meio de vaquinhas e rifas. Estamos sempre nos reunindo e verificando os pontos em que podemos melhorar, nos dividimos para poder fazer a divulgação do projeto e para poder estar trazendo as oportunidades também, todos da cia. Tem direito de dar sua opinião, de criticar, reclamar e colocar seu ponto de vista sobre os assuntos discutidos nas reuniões.


Como a Maioria do pessoal faz curso, estuda ou trabalha em empresa privada, procuramos nos reunir nos finais de semanas para poder se adequar aos horários de todos.Temos pro pretensão conseguir trazer grande crescimento para a Cia. TP, ter nosso próprio local e Veiculo, para poder atender e melhorar o nosso objetivo que é transformar de alguma forma o meio em que vivemos.


Nossa Primeira apresentação foi feita no CEU Paraisópolis no dia 25 de janeiro de 2009, ás 16:30, apresentação aberta para a comunidade, onde na média foram 700 pessoas, porém somente 200 assistiram pois o teatro suporta apenas 184, resumindo, Foi muito gratificante e superou todas as nossas espectativas, nos mostrando que estávamos seguindo o caminho certo.

Esse trabalho já mudou completamente o rumo de nossas vidas, nós que fazemos parte da Cia. TP, já podemos dizer que grandes e boas mudança vem ocorrendo desde que nos unimos por esse objetivo que a cada momento, aos poucos vamos realizando.

Um comentário:

  1. Cheguei a ver um cartaz desse grupo mas nâo pude ir ver a pessa. espero ir ver a prossima.

    ResponderExcluir