PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Estamos em processo de pesquisa e criação de novo espetáculo.
DIA: - HORÁRIO:
LOCAL:

terça-feira, 20 de março de 2012

O SOLDADINHO E A BAILARINA

"O Soldadinho de Chumbo é um conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1838.

Conta a história de um boneco de chumbo que tem apenas uma perna e se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Foi o primeiro conto escrito totalmente pelo autor e não tem um final feliz.

A história do Soldadinho de chumbo foi adaptada para um segmento do filme de animação “Fantasia 2000”, da Disney. O mesmo conto também serviu de inspiração para o filme “Toy Story”, também produzido pela Disney."



Diogo Alves, integrante da Cia.TP, inspirado no conto de Hans Christian Andersen criou o Texto teatral “O Soldadinho e a Bailarina”, uma comédia que possibilita a reflexão sobre as relações humanas, os padrões estabelecidos e as particularidades dos sentimentos e modo de viver a vida.

Sinopse

A peça que se passa em uma loja onde brinquedos encantados ganham vida todas as noites, mostra uma noite de festa, a estréia do espetáculo “Cisne Negro” de uma bailarina e uma balada na vitrine de oferta, porém o encontro entre um Soldadinho e a Bailarina faz a beleza desta noite ficar desastrosa, juntos eles vão descobrir que a vida pode ser tão dura, tanto para um delicado Soldado, quanto para uma corajosa Bailarina que só quer dançar.

Comédia de Classificação Livre

Autor: Diogo Alves

Adaptação e Direção: Cris Silva e Diogo Alves

"Me afogaram igual tortura militar... E passaram sais minerais nos meus olhos..."

"Linda no Espelho..."

Elenco:

Bailarina - Cris Silva

Soldadinho - Diogo Pierrot


Fotos - Zé Danilo Guerra

Um comentário:

  1. Ola, onde eu posso conseguir o texto ? Se é que eu posso rs. Sou de um pequeno grupo de teatro de uma cidade pequena e achei a ideia muito interessante ! Aguardo retorno

    Email: gabrieli.alves214@gmail.com

    Desde já agradeço :)

    ResponderExcluir