PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Estamos em processo de pesquisa e criação de novo espetáculo.
DIA: - HORÁRIO:
LOCAL:

sábado, 20 de junho de 2009

Apoio e Colaborações

- Podemos considerar que nossa primeira ajuda foi a da Escola Estadual Homero dos Santos Forte por ter nos cedido uma sala para fazer as reuniões de apresentação das idéias e iniciar o nosso projeto,


Recebemos doações de Fantasias Infantis – doadas pela Isabel da Loja de Fantasias Turminha do Plim Plim, localizada perto da Paulista. Essas fantasias garantiram nossa primeira "aparição" em publico, pois nos fantasiamos de Mickey, Minnie e palhaços, para alegrar a festa de inauguração do CEU Paraisopolis no dia 13 de dezembro de 2008.

- Também a União de Moradores nos presta uma certa ajuda, pois nos liberaram o "Espaço Jovem"que utilizamos para ensaiar e fazer as reuniões.


- Não podemos deixar de falar do Divino Silva, ele trabalha no Teatro Oficina Uzyna Uzona, e nos dá total apoio, ele nos concedeu ingressos para assistir a peça “Os Bandidos”, assim como se disponibiliza e diz que estará sempre por perto para nos ajudar, nos mostrando oportunidades e abrindo as portas que conseguir para nós, e o CEU Paraisópolis por sempre acreditar no nosso potencial.
Infelizmente ainda não temos muito que contar sobre ajudas e colaboradores, mais a medida que vamos aparecendo, mais colaboradores vão surgir, e assim mais trabalho teremos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Depoimento da semana: Cristiane Silva

Nome: Cristiane Silva
Idade: 21 anos
Função dentro da Cia: Atriz e Coordenadora. "Procurava algo para me completar em diversos lugares, e nada me deixava feliz, era como se eu não tivesse fazendo parte da sociedade, nada me deixava contente... Mas eis que surge a grande chance de fazer à diferença a CIA. TP. Um projeto do qual participei da criação que me mostrou que se houver vontade e dedicação podemos sim mudar a nossa realidade saber que temos o “poder” de fazer com que as pessoas esqueçam seus problemas, nem que seja só por alguns minutos, faz com que o nosso trabalho valha a pena.

Um projeto no qual me dedico inteiramente junto com uma galera super animada, alto astral, que saber extrair tudo de bom que a vida pode proporcionar, mais acima de tudo pensam no bem estar do próximo, doam um pouco do seu tempo livre para levar alegria, sonhos, e cultura, para pessoas menos favorecidas que devido às condições em que vivem não tem essa oportunidade.

A Cia. TP me ensinou que na vida temos que enfrentar desafios a cada dia, e assim nos tornaremos mais fortes e nunca teremos medo de enfrentar nada. Passamos por momentos tensos, as vezes desanimamos, mas vivemos como uma “família” e tem pessoas que não deixam esse sentimento vir e acabar com o sonho de tornar a Cia. algo grandioso. E a cada conquista, mais forte fica o meu desejo de crescer e ao lado de pessoas dedicadas e idealistas como são todos aqueles que fazem parte dessa família que se transformou na Cia. TP"

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nome: Vaneza Santos Piauy

Idade:17

Fazer parte da Cia Tp tem sido uma experiência maravilhosa pois tenho aprendido muito com pessoas incriveis. Sei que ainda temos muito a aprender mas tenho certeza mais do que nunca que a Cia é capaz de muita coisa.Acho que encontrei minha verdadeira vocação através da cia pois amo o teatro com todo o meu coração e minha mente e quero me dedicar ao maximo para alcançar meus objetivos.O mais importante é que a cia abre portas para a comuinidade através de sua arte e embora nosso público esteja aprendendo sabemos que nós tambem estamos. Quando entrei na cia não imaginava que iria fazer parte de um projeto tão maravilhoso e só tenho a agradecer aos meus amigos e ao público que prestigiou a peça casamento por encomenda.

domingo, 5 de abril de 2009

A história da Cia. TP


A idéia de montar um grupo de teatro dentro da comunidade de paraísópolis partiu da vontade de Diogo, Cristiane e Jefferson santos, que em um dia chamaram alguns amigos e expressaram suas idéias, que depois passaram para um vídeo onde ás divulgariam. Thais, Juliana, Vaneza, Lucinely e Cris, foram as pessoas convidadas para a primeira reunião que haveria no colégio Homero, onde ouviram as propostas, gostaram e chamaram mais conhecidos para o projeto, que depois com Marcelo, Marilia, Cinthia, Renata e Fernando presentes na segunda reunião, Passaram o Curta metragem "Vida Maria" que Conta uma História sobre o sofrimento do povo nordestino e a falta de oportunidades, fizemos uma discussão sobre o filme e o que poderíamos fazer para mudar o meio em que vivemos e decidimos que dali pra frente seriamos a cia.TP.


Assim Falamos sobre a história da peça de Serginho caffé “Casamento por encomenda” que Diogo tinha visto na Internet e todos gostaram, ele imprimiu o texto e nos reunimos na casa da Marilia para fazer a leitura, lá conhecemos a Rafaela que logo passou a fazer parte da cia.


A Cia. TP (Companhia Teatral Paraísópolis) foi criada no dia 29 de novembro de 2008, por um grupo de jovens da comunidade de Paraísópolis que atualmente tem um total de 16 integrantes.


Bruno Aparecido, Cristiane Daiane da Silva, Cris Xavier, Cinthia Mourão, Diogo Silveira, Fernando Pereira, Jefferson Santos, Juliana Gomes, Maicom Pereira, Marília Villar, Maria de Fátima, Marcelo Sousa, Paloma Fraga, Rafaela Villar, Renata Costa e Thais Barros.


O objetivo da cia, é trabalhar com o Teatro por meio de distribuir cultura para as comunidades carentes, principalmente executando peças teatrais em colégios públicos e instituições de apoio a cultura, não recebe ajuda nem apoio financeiro do governo nem de nenhuma instituição privada, o espaço utilizado para se reunir e ensaiar é emprestado pela União de Moradores da Comunidade, os custos para as apresentações e os gastos em figurino, cenários etc. é todo tirado do grupo por meio de vaquinhas e rifas. Estamos sempre nos reunindo e verificando os pontos em que podemos melhorar, nos dividimos para poder fazer a divulgação do projeto e para poder estar trazendo as oportunidades também, todos da cia. Tem direito de dar sua opinião, de criticar, reclamar e colocar seu ponto de vista sobre os assuntos discutidos nas reuniões.


Como a Maioria do pessoal faz curso, estuda ou trabalha em empresa privada, procuramos nos reunir nos finais de semanas para poder se adequar aos horários de todos.Temos pro pretensão conseguir trazer grande crescimento para a Cia. TP, ter nosso próprio local e Veiculo, para poder atender e melhorar o nosso objetivo que é transformar de alguma forma o meio em que vivemos.


Nossa Primeira apresentação foi feita no CEU Paraisópolis no dia 25 de janeiro de 2009, ás 16:30, apresentação aberta para a comunidade, onde na média foram 700 pessoas, porém somente 200 assistiram pois o teatro suporta apenas 184, resumindo, Foi muito gratificante e superou todas as nossas espectativas, nos mostrando que estávamos seguindo o caminho certo.

Esse trabalho já mudou completamente o rumo de nossas vidas, nós que fazemos parte da Cia. TP, já podemos dizer que grandes e boas mudança vem ocorrendo desde que nos unimos por esse objetivo que a cada momento, aos poucos vamos realizando.

Depoimento da semana: Diogo Alves


Nome: Diogo da Silveira Alves
Idade: 18 anos
Função dentro da Cia: Adm.–Contatos com colaboradores e inscrições
em projetos de investimentos, buscar oportunidades e atuação.


"Desenvolver um Projeto Sócio-Cultural na comunidade está mudando completamente a minha visão e expectativas de mudanças do meio em que vivo, hoje vejo que existem recompensas grandiosas para o nosso trabalho, somos recompensados nos palcos, levando informação e cultura para um povo desfavorecido da qualidade de educação e financeiramente impossibilitado de freqüentar um Teatro, Cinema ou até mesmo um Clube para o lazer nos momentos de ócio.
Cia. Teatral Paraisópolis já recebe um mérito maior que qualquer lucro financeiro que uma instituição pode alcançar, pois além de estar executando atividades que beneficiam a todos em um âmbito geral, também é formada por jovens batalhadores que vivenciam a mesma exclusão social destinada a uma grande maioria neste país.
Ao pensar em Cia. TP. Vejo uma família lutando por sua sobrevivência e querendo aparecer para o mundo, somos uma equipe amiga onde a lealdade e o respeito faz brotar em cada um o talento e a vontade de se superar cada vez mais, sinto uma felicidade, uma positividade por estar em companhia de pessoas com tantas qualidades boas e que colocam isso em pratica para poder mudar a triste realidade em que vivemos, pessoas que se doam para disseminar a cultura e educação, para diminuir a violência e distanciar nossas crianças do mundo das drogas, levando informação, conscientizando, fazendo o bem, e é isso que queremos mostrar para os jovens de hoje, mostrar que existem coisas maravilhosas para se fazer, existe um mundo diferente onde não é impossível de se chegar."